quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A glória do vaso é servir.


Conforme Jeremias 18. 1,6.

Deus tem um projeto específico para cada vida... Ele enxerga no simples barro o vaso terminado já sabendo o que cada um vai se tornar.

O barro somos nós, filhos escolhidos, que precisamos da água que é representada pelo Espírito Santo e a palavra de Deus.
A função da água é unificar o barro que se encontra seco e duro, que tem como objetivo manter total consistência.
O oleiro então começa a trabalhar. Ele vai bater abrir e limpar...
Quando Ele bate é para que todas as partes do barro sejam regadas. Doi, machuca, muitas vezes trás até o choro, mas o plano que o Senhor tem nós nunca devemos esquecer. "As águas precisam chegar em todas as áreas de nossas vidas."
Quando ele abre o que estava dolorido começa a ser exposto, entãoEle passa a ter uma melhor visão de que tudo que se encontra no vaso.
Ele começa a limpar o vaso, vai tirando todas as "pedras" que representa todo pecado, todo comodismo espiritual, todo EU, tudo o que desagrada. Ele bate mais e tira todas as bolhas de ar que representa todos os espaços que ainda precisa ser preenchido por Deus.
O processo de preparação é lento, delicado e importante... Ele vai centralizar, Moldar e tirar os excessos.
O barro precisa está centralizado de acordo com o movimento da roda, que é dirigida pelo Senhor, na sua velocidade. Pois Ele conhece o tempo determinado para cada preparo.
Depois disso Ele começa a moldar, abrindo o meio do barro e precionando mais na sua parte interior. Tudo então começa a tomar forma e a crescer. Ele vai detalhando cada parte, muitas vezes dolorosa, mas tudo é com perfeição. O vaso fika pronto para ser tirado os excessos, então Ele vai tirando tudo que não é nescessário das nossas vidas para aprimorar ainda mas a sua obra. E fica então a boa essência. Quando percebemos estamos melhores que antes. Apesar de sofrermos com a perda dos excessos vivemos de glória em glória e aprendemos que mesmo com todo processo de dor, Deus nunca tira o olho da sua obra!
Chega-se então a etapa final... O descanço e o forno.
Quando tudo está pronto o vaso tem o tempo de descanço para enrigecer. Muitas vezes nesse processo o vaso pode achar que foi esquecido, e pela grande espera alguns vasos racham.
Quando isso acontece Ele "passa a barrela", envia uma ajuda espiritual forte, pessoas cheias de Deus para nos abençoar! Aprendemos então a precisar das pessoas e a depender delas também, a vivermos em unidade. A dor ensina-nos coisas que não dah pra aprender sem ela.
O que Ele quer é vê a qualidade do barro, pois é isso que determina o que o oleiro vai fazer com ele.
E logo vem o fogo... Deus começa a provar o fogo, que é a figura de aprovação e refinamento. E é nesse processo que o oleiro ver se o vazo vai ser aprovado.
Então o vaso fica pronto para ser útil e cumprir o seu propósito.

Depois do congresso, o Senhor me tocou pra dá essa palavra, precisei aprender dela para poder compartilhar com meus irmãos, pessoas tão queridas.
E o mais importante de tudo isso é que a importância do vaso não é sua beleza, sua utilidade, seu valor...
A glória do vaso é servir!
Que Deus abençoe a todos com uma semana cheia de Deus.

-Lana Cavalcantii! ;*